domingo, 21 de agosto de 2011

HÉLIO MAIA




Hélio Maia

Aos 16 anos de idade teve sua primeira experiência com a arte. Como ajudante de sapateiro em uma pequena oficina, na Cidade de Jequié Ba, iniciou ali seus primeiros passos. (hoje em dia é raro se encontrar sapateiro ). Foi admitido na época em uma grande fabrica de calçados onde trabalhou por pouco tempo.
No ano de 1982 decidiu investir em sua capacidade de criar e confeccionar seu próprio produto, onde nasceu a marca SANDÁLIAS MAIA, feita em couro natural tratado, revolucionou as sandálias da época que eram feitas em sola crua, aquela que tinha um cheirinho desagradável.
Em 92 guiado por vínculos familiares “e pela luz do entendimento” Maia decide ir viver em Ubaíra Ba no Vale do Jiquiriçá, lugar especial de luz para se estudar a espiritualidade, “diz Ele”.
E assim vendendo seu artesanato criativo no atacado e pelas feiras das cidades vizinhas, é que consegue junto com sua esposa Norma (pedagoga) elaborar um projeto de formação educacional fantástico para seus 3 filhos.
Maçom, Presidente da Loja Exotérica Cebedista Luz do Vale, ser humano simples, Maia juntamente com outros  promovem naquela região oportunidades sem igual, para aqueles que desejam aprofundar-se na espiritualidade.

P: Como surgiu a curiosidade por ser espiritualista ?
R: Na verdade nunca ouvi uma explicação. Mas existia dentro de mim um sentimento de busca, a principio até pensei qual a igreja que iria fazer parte, até que um dia nos conhecemos em minha barraca na feira e conversamos um pouco sobre o assunto, e num segundo encontro você me ofereceu uma leitura a respeito. Visitei uma reunião sem compromisso, me identifiquei de primeira e busco a ciência Espiritual até hoje.

P: De que forma essa busca influencia a sua vida material ?
R: A partir dos estudos das Leis Naturais, procuro traçar meus passos, vejo como uma extensão da vida espiritual pois buscamos a perfeição, se estivermos bem na vida espiritual por certo estaremos bem também na vida material.

P: O que se busca nos estudos ?
R: A nossa Verdade Interior, a crença no Deus único e verdadeiro, que não condena nem perdoa, pois se assim agisse estaria faltando com a justiça, e nosso Criador é  Justiça e Perfeição.

P: Considera-se que encontrou sua verdade interior ?
R: Sim !  Todos nós já conhecemos e sentimos a nossa verdade interior, mas é preciso meios apropriados para dar consciência, e daí agirmos com inteligência.

P: Qual a sua visão do nosso País ?
R: No ponto de vista político é um desastre, é uma questão moral dos nossos governantes. A educação necessita de uma reforma profunda, vejo que vivemos um processo de alienação, transformam nossos jovens em máquinas de trabalho. O jovem precisa estudar com qualidade para então depois se dedicar ao trabalho, e o que vemos são pessoas se esforçando para trabalhar e depois estudar, onde levarão muito mais tempo para se qualificarem, e nem sempre conseguem antes da aposentadoria.
Sinto que os órgão de educação em breve sentirá a necessidade de implantar em seu ensino, o estudo das Leis Naturais.

P: Como você define Leis Naturais?
R: É a harmonia do homem com a Natureza, ele viver em total equilíbrio de sua natureza interna com a natureza externa do Planeta. “ Viver bem é uma Lei”.

P: Como viver bem com tanto desequilíbrio ?
R: Precisamos corrigir a desigualdade, somos iguais pelos deveres. Por exemplo temos o dever sagrado de Amar o próximo.

P: O home pode viver bem?
R: Primeiramente ele terá de sentir a Lei de conformação, se contentando e procurando se adaptar com o que tem, ao tempo em que busca a sua felicidade de forma natural, justa e digna. Cuidar do corpo material harmonizando-se com o planeta, alimentando-se adequadamente e evitando alimentos industrializados. E o mais importante, o homem deve procurar o seu reencontro com Deus para que possa entender o real sentido da vida.

P: Resuma a Felicidade ?
R: a felicidade é isso ...

P: Para encerrar, o que você diria a uma pessoa que procura respostas para a vida ?
R: As respostas estão dentro de cada um, é só mergulhar em seu íntimo e busca-las. Mas, para tanto para querer requer esforço, determinação e persistência, são as armas poderosa para tal busca, é simples... vasto e profundo !

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tio Cícero (Jabá na Brasa )



Antonio Cícero 52 anos bem diluído num corpo esbelto e imponente, um Ser astuto que transformou seu
Paladar numa espécie de experimento, afim de servir de
Bandeja, aqueles que saboreiam na noite, o prazer de filosofar
Sobre a vida.
Tio Cícero, rosacruz  e  maçom é um leitor ilimitado,
Que transborda seu ego, o conhecimento sutil
Do esoterismo, e que lança ao interlocutor
Palavras de extrema consciência.
Amante da poesia, transforma seu singelo ambiente de trabalho
Em um lugar místico e prazeroso,
onde amigos se encontram .


P:Qual seu melhor amigo?
R: Jesus Cristo! difícil de explicar a grandiosidade, de ser amigo de jesus algo surpreendente. Minha experiência de encontro com cristo foi de uma forma que eu nunca esperava, pois foi num momento inoportuno, inconcebível mediante as condições do momento. Então foi ai, que ele provou pra mim a sua real existência a sua humildade e o seu amor para comigo e a minha família, pois foi fantástico receber em minha casa a sua visita de forma tão real em um plano místico, e agradeço a Jesus Cristo por esta oportunidade, muito obrigado.

P: Como você trata seus clientes?
R: Meus clientes são meus amigos, e foco o máximo as suas necessidades, para mantê-los.

P: Já vi você conversando sobre espiritualidade com vários clientes. É forçado o papo?
R: as pessoas tem ideias que barzinhos são lugares só para curtir, mas na minha concepção é que esses lugares deveriam ser vistos pelos seus donos como lugares oportunos para a inserção de temas culturais, pois sabemos que as pessoas que frequentam esses lugares trazem com sigo muitas carências sejam elas no lado emotivo espiritual familiar etc... e as vezes essas pessoas deixam sinais explícitos em seus semblantes, e é ai onde eu peço a permissão para ajudar. Então havendo a permissão sento na mesa com o amigo e batemos um longo papo. Desta forma sinto-me muito feliz em poder ajudar.

P: Voce acha que isso é o diferencial ?
R: São meus amigos clientes que sentem assim. Tento ao máximo transmitir o calor humano que tanto falta entre nossos amigos, família, trabalho etc... Muitas vezes vamos a um restaurante ou barzinho não só para beber ou comer, mas para buscar algo mais, justamente por causa desta falta, e chegando lá não encontramos tal satisfação, é simplesmente frustrante, por que fica a impressão que aquele estabelecimento quis somente ganhar mais um dinheiro, não dando importância a este lado emocional do ser humano, pois o segredo do sucesso é o amor. ”Aprendi na minha vida de vendedor, que tudo aquilo que você faz com o cliente além do combinado ele passa a ter com você uma divida de coração, e como divida de coração não se paga com dinheiro e sim com amor ele sempre falará bem de você”.

P: Você se sente um poeta ?
R: Me sinto um poeta, na verdade escrevo desde criança embora no anonimato tenho material pronto para um livro.

P: A literatura de cordel te inspira?
R: Muito... passei a gostar da literatura de cordel na minha infância. Hoje como nunca, continuo gostando e apoiando o trabalho desses inúmeros artistas que vivem no anonimato assim como eu, para poder faze-los conhecidos.

P: Qual a sua Visão da humanidade atual?
R: Tenho uma visão muito positiva da humanidade, pois ela está caminhando para a perfeição, é só uma questão de tempo. Ficaria bastante preocupado se o numero de pessoas más excedessem a quantidade de pessoas boas. Como o Grande Arquiteto do Universo disse “nenhuma ovelha se perderá do seu rebanho”, então no final tudo será felicidade, por que fomos feitos a sua imagem e semelhança.

P: qual o seu maior sonho?
R: ser feliz e poder ajudar a construir o Reino de Deus.
P: O que mais te deixa infeliz?
R: Os políticos.

Rapidinhas

Musica – Avohai
Filme – Misticos
Verdade – Deus
Mentira – Reforma tributária
Amizade – Deus
Injustiça- guerras
Familia – Maior tesouro
Religião – São Perolas adornando o pescoço da Divindade todas são importantes.
Missão - Servir


domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais



''Pai,
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos..''

Obrigada por tudo que o senhor tem me ensinado direto ou indiretamente, por sempre nos dar bons exemplos, por ter se dedicado tanto a nos dar uma educaçao impecável, e hoje o meu maior desejo é retribuir toda essa dedicação dando muito orgulho e mostrando que todos os esforços que você sempre fez valeu muito a pena, que vocês podem confiar em mim que eu farei de tudo pra construir aquele futuro que vocês sempre sonharam pra nós.

Admiro a sua coragem, sua determinação, e principalmente sua busca constante por ser uma pessoa melhor e tenha certeza que sempre vai encontrar na gente apoio e compreensão!
Ninguém é perfeito, e mesmo com esse seu jeito eu sempre procuro entender aquilo que você quer nos ensinar, porque indenpendente da forma, são sempre coisas boas e construtivas pra minha vida.
Educador, conselheiro, meu exemplo, meu pai.. É pensando em você e minha mãe que me vem a vontade de ser melhor a cada dia e a coragem de enfrentar qualquer coisa pra ser o motivo da felicidade de vocês!

Feliz dia dos pais,  te amos MUITO!


Mine, Marinha e Bibi 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia do Maçom


Dia 20 de agosto é dia do Maçom, nome forte, misterioso, salomônico. Homem livre e de bons costumes, que ergue templos à virtude e cava masmorras ao vício. Astronauta do seu universo interior. Arquiteto de seu próprio ser. Leva na sua alma a bandeira da Igualdade, da Liberdade e da Fraternidade.
Tantos homens célebres, tantas glórias históricas. Na filosofia, na ciência, na poesia, na arte, no direito, no empreendedorismo, na política, na espiritualidade, a marca dos melhores. Voltaire, Victor Hugo, Benjamin Franklin, Goethe, Allan Kardec, Bethoven, Henri Ford, Pestalozzi, Abraham Linconl, Chaplin, Jung, Houdini, Walt Disney, Louis Amstrong, Freud, Tagore, Vivekananda, Tiradentes, Francis Bacon, Galileu, Simon Bolívar, José Martí, Churchil, Luther King, George Washington, Garibaldi, Mozart, Fernando Pessoa, Kant, Montesquieu, Waldo Emerson, Shakespeare, Robespierre, Danton e tantos e tantos nomes que foram condutores da humanidade.
Tantos advogados brasileiros de ponta. Rui Barbosa, Montezuma, Evaristo de Moraes, Luis Gama. Deste último, algumas palavras. Advogado dos escravos, libertou mais de 1.500 usando o instrumento do hábeas corpus, o esquadro do mundo jurídico. Foi o Spártacus da abolição da escravatura. O orador destemido e profundo. Advocacia, Oratória e Maçonaria uniram-se ao homem fazendo-o cumprir sua missão.
Intolerância, supertição, vício, fanatismo, para isso tudo, o remédio do conhecimento, da sublime razão. Do constante lapidar da pedra primitiva, o aparecimento do sábio, do belo, do forte, do bom, do justo. Na busca da Pedra Filosofal, do Elixir da Longa Vida, da Panacéia, do "Santo Grau", segue o franco-maçom, no coração guardando segredos, no universo contemplando mistérios, espanhando luzes, semeando a paz.
Universal, perene, no Hino, uma verdade: "Nobres inventos não morrem, vencem do tempo a porfia, há de os séculos afrontar a pura Maçonaria".
Palmas...! Taças...! Abraços...! Sorrisos...! Brilha o manto de Salomão...! Um brinde nesse dia de luz!