quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS



“Para que a consciência coletiva se manifeste corretamente, é necessário a participação de todos em todos os níveis  de serviço, de forma que a informação chegue de modo claro, Límpido, rápido e preciso”.








Meus Caros leitores,

Tive a grata satisfação de ser convidado para a comemoração do 13º  aniversário do Grupo Nova  Esperança do Alcoólico Anônimo, da Cidade de Santo Antonio de Jesus Bahia (11/10/2011).
Havia uma curiosidade em conhecer o grupo, de que forma trabalhavam e como se tratavam o físico, a moral e a mente. Confesso que a primeira impressão foi a melhor possível, logo fui contagiado por uma vibrante energia de felicidade e realização, todos se cumprimentavam de modo especial, naturalmente e diferente do comum principalmente ao visitante.
É encantador a maneira como desenvolvem os trabalhos, de forma simples, mas de profundo sentimento. Compartilham uma força interior descomunal, motivados pela esperança e a conquista da felicidade.
Daí fiquei me perguntando o real sentido da palavra: “Anônimo”, e tentar redefinir minhas ideias, até porque, são pessoas comuns e desinteressadas do destaque, porém, num relato sucinto transcrevem em poucas palavras a sutileza do grandioso conceito Amar.
Vivem uma cumplicidade sem igual, renascem a cada 24 horas, bem mais altivos e lúcidos, perante sua autoestima, e sem titubear renovam  compromisso com o seu Eu Interior, pedindo ao Pai Celestial serenidade para aceitar as coisas que não podem modificar, e coragem para modificar aqueles que podem. Sendo assim de outro ângulo não conseguiria matar minha curiosidade em querer entender o significado de ser anônimo, senão entender o mecanismo.
É uma irmandade mundial. Aqui no Brasil se estende por várias Cidades, que formam grupos e dissidências que procuram estabelecer através das reuniões ensinamentos simples, objetivos e positivos na busca da liberdade de cada ser. Evitar o primeiro gole, é uma frase estampada na sua tela mental, e isso tem um poder de faze-lo entender, que a provação não está ali na sua frente, e sim no discernimento entre o fascínio do álcool e a felicidade real do homem.
E como ser anônimo diante deste poder maravilhoso, que é de despertar a capacidade de dominar nossos seres elementares  inferiores ?
Talvez a controvérsia da especulativa  sociedade atual, me responda por entre linhas, que a forma mais adequada de querer entender uma coisa, ou tão somente olhar de longe, significa que quase nada que aprendemos com os outros servem para nós. Então seriamos os verdadeiros  anônimos de uma parte nua e insensível.
Evidenciar a existência de Deus é saber despertar em si um novo SER, e adquirir experiência e Fé, é simplesmente traduzir a sua maior e mais sublime Criação:
O HOMEM !

                                    Antonio Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário