domingo, 21 de agosto de 2011

HÉLIO MAIA




Hélio Maia

Aos 16 anos de idade teve sua primeira experiência com a arte. Como ajudante de sapateiro em uma pequena oficina, na Cidade de Jequié Ba, iniciou ali seus primeiros passos. (hoje em dia é raro se encontrar sapateiro ). Foi admitido na época em uma grande fabrica de calçados onde trabalhou por pouco tempo.
No ano de 1982 decidiu investir em sua capacidade de criar e confeccionar seu próprio produto, onde nasceu a marca SANDÁLIAS MAIA, feita em couro natural tratado, revolucionou as sandálias da época que eram feitas em sola crua, aquela que tinha um cheirinho desagradável.
Em 92 guiado por vínculos familiares “e pela luz do entendimento” Maia decide ir viver em Ubaíra Ba no Vale do Jiquiriçá, lugar especial de luz para se estudar a espiritualidade, “diz Ele”.
E assim vendendo seu artesanato criativo no atacado e pelas feiras das cidades vizinhas, é que consegue junto com sua esposa Norma (pedagoga) elaborar um projeto de formação educacional fantástico para seus 3 filhos.
Maçom, Presidente da Loja Exotérica Cebedista Luz do Vale, ser humano simples, Maia juntamente com outros  promovem naquela região oportunidades sem igual, para aqueles que desejam aprofundar-se na espiritualidade.

P: Como surgiu a curiosidade por ser espiritualista ?
R: Na verdade nunca ouvi uma explicação. Mas existia dentro de mim um sentimento de busca, a principio até pensei qual a igreja que iria fazer parte, até que um dia nos conhecemos em minha barraca na feira e conversamos um pouco sobre o assunto, e num segundo encontro você me ofereceu uma leitura a respeito. Visitei uma reunião sem compromisso, me identifiquei de primeira e busco a ciência Espiritual até hoje.

P: De que forma essa busca influencia a sua vida material ?
R: A partir dos estudos das Leis Naturais, procuro traçar meus passos, vejo como uma extensão da vida espiritual pois buscamos a perfeição, se estivermos bem na vida espiritual por certo estaremos bem também na vida material.

P: O que se busca nos estudos ?
R: A nossa Verdade Interior, a crença no Deus único e verdadeiro, que não condena nem perdoa, pois se assim agisse estaria faltando com a justiça, e nosso Criador é  Justiça e Perfeição.

P: Considera-se que encontrou sua verdade interior ?
R: Sim !  Todos nós já conhecemos e sentimos a nossa verdade interior, mas é preciso meios apropriados para dar consciência, e daí agirmos com inteligência.

P: Qual a sua visão do nosso País ?
R: No ponto de vista político é um desastre, é uma questão moral dos nossos governantes. A educação necessita de uma reforma profunda, vejo que vivemos um processo de alienação, transformam nossos jovens em máquinas de trabalho. O jovem precisa estudar com qualidade para então depois se dedicar ao trabalho, e o que vemos são pessoas se esforçando para trabalhar e depois estudar, onde levarão muito mais tempo para se qualificarem, e nem sempre conseguem antes da aposentadoria.
Sinto que os órgão de educação em breve sentirá a necessidade de implantar em seu ensino, o estudo das Leis Naturais.

P: Como você define Leis Naturais?
R: É a harmonia do homem com a Natureza, ele viver em total equilíbrio de sua natureza interna com a natureza externa do Planeta. “ Viver bem é uma Lei”.

P: Como viver bem com tanto desequilíbrio ?
R: Precisamos corrigir a desigualdade, somos iguais pelos deveres. Por exemplo temos o dever sagrado de Amar o próximo.

P: O home pode viver bem?
R: Primeiramente ele terá de sentir a Lei de conformação, se contentando e procurando se adaptar com o que tem, ao tempo em que busca a sua felicidade de forma natural, justa e digna. Cuidar do corpo material harmonizando-se com o planeta, alimentando-se adequadamente e evitando alimentos industrializados. E o mais importante, o homem deve procurar o seu reencontro com Deus para que possa entender o real sentido da vida.

P: Resuma a Felicidade ?
R: a felicidade é isso ...

P: Para encerrar, o que você diria a uma pessoa que procura respostas para a vida ?
R: As respostas estão dentro de cada um, é só mergulhar em seu íntimo e busca-las. Mas, para tanto para querer requer esforço, determinação e persistência, são as armas poderosa para tal busca, é simples... vasto e profundo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário